MENU

Convites digitais vs convites físicos

Julho 18, 2022

convite de casamento digital

Todos os convites de casamento físicos deviam ser imprimidos e enviados para a morada dos convidados por correio (podem adicionar selos personalizados para embelezar o envelope e escolher alguns com o valor do envio a partir dos CTT) ou dos serviços postais de cada país. 

Mas, numa era digital, em que tudo é instantâneo, será que ainda vale a pena usarmos convites físicos ou os convites digitais estão aí para ficar? Cada opção tem os seus desafios e neste post definimos algumas das diferenças que existem e quais as possibilidades que estão disponíveis. 

Convites Digitais

É verdade que os convites digitais podem ser uma opção mais económica. Antes de pensarmos que os convites digitais vão fazer-nos poupar muito dinheiro se formos nós a fazer, devemos considerar alguns aspetos: Será que isso é mesmo um convite que as pessoas vão gostar? Será que todos os convidados usam as mesmas redes sociais que nós? Será que todos vão receber o nosso convite ou a caixa de spam vai impedir que recebam e até que fique perdido entre as milhares de imagens? 

DICA: Já consideraram fazer um NFT da obra de arte que é o vosso convite? Um NFT é uma imagem que indica propriedade. Suponhamos que têm 100 convidados, nesse caso, farão 100 NFT para o vosso casamento e apenas aquelas pessoas com a propriedade do NFT poderão ir ao casamento. Assim, têm a certeza de que a pessoa recebeu o convite. No entanto, isto levanta outros problemas tais como o pagamento das taxas de transação e a escolha da rede onde queremos que o convite fique.

Claro que podemos manter-nos simples e optar por um convite digital em imagem. Na Amore by Dulce temos opções que podem tornar o vosso convite físico de sonho num convite digital romântico e elegante, bem como incluir os nomes dos vossos convidados. Isso mostra que pensaram neles e que não foi algo geral. Outra opção é enviar o convite em vídeo como uma obra de arte, algo incomum e que os convidados vão guardar com carinho.

Nas três opções podem enviar apenas para a rede social ou escolher registar na blockchain e assim reservar um convite para cada pessoa. De qualquer das maneiras, fazer um convite digital poderá não ficar tão económico como pensavam ao início. O tempo, o conhecimento técnico, as ferramentas de edição, para receberem um trabalho profissional, são igualmente altos. Ainda assim, um convite digital, quer seja uma imagem estática, quer seja em vídeo são uma ótima opção e na Amore By Dulce também estamos disponíveis para vos ajudar a desenvolver esse tipo de convite se vocês acham que não há necessidade de produzir em papel, o que evita desperdício de material e custos de envio. 

Convites físicos

Os nossos de eleição são os convites físicos. O processo de criar um convite e fazê-lo saltar diretamente do Pinterest para as mãos dos vossos convidados é o que realmente nos apaixona. Além de serem uma excelente recordação para os convidados, são também sustentáveis (por exemplo, o papel artesanal é um processo moroso, feito com frequência de papel reciclável), e permite que os vossos convidados tenham a sensação de abrir uma carta. Também, o processo de enviar ou entregar os convites é também em si um momento delicado e que pode ajudar os vossos convidados a saber que o vosso dia será especial, principalmente pela presença deles.

Na Amore by Dulce estamos ansiosas por saber quais os convites que vão querer, e queremos muito ajudar-vos a ter o casameto com que sonharam. Também temos opções para vários orçamentos, como convites semi-personalizados ou totalmente personalizados.

Comments
Add Your Comment

CLOSE